Punk 77: Conheça Eddie and the Hot Rods e ouça “Teenage Depresion Again” e “Do Anything You Wanna Do”

Eddie and the Hot Rods: mistura de pub rock e punk

Teenage Depression Again
Eddie and the Hot Rods é uma banda mais velha que a maioria dos nossos coleguinhas do punk inglês 77. Por quê? Na verdade, porque essa banda de Essex, formada em 1975, é classificada como pub rock, o som garageiro que se fazia em Londres antes dos ingleses descobrirem os Ramones. A proposta era a mesma do punk rock: dar um chute na bunda do progressivo e voltar ao som básico dos anos 50/60. Entre outras bandas que fariam sucesso na primeira leva do punk, e também ganharam a classifição de pub rock, estão os Stranglers e UK Subs. O The 101’ers de Joe Strummer(The Clash) também era pub rock.

A banda teve origem no grupo Buckshee, formado 1973. Mudaram de nome em 1975 e passaram por diversas alterações na formação(inclusive a saída do próprio Eddie, que dá nome à banda) até se firmarem com Barrie Masters(voz), Paul Gray(baixo), Dave Higgs(guitarra)e Steve Nicol(bateria). Lançaram o primeiro álbum, “Teenage Depression”, em 1976, emplancando a faixa título – que também foi incluída na trilha sonora do clássico B, estrelado pelos Ramones, “Rock ‘n’ Roll High School”. A estréia dos caras também conta com a versão de “The Kids Are Alright”, do Who.

-Sabia que o baixista Paul Gray tocou no The Damned? Conheça essa outra banda clássica do 77 inglês

O maior hit da banda foi a popzinha “Do Anything You Wanna Do”, de 1977, que ficou em nono lugar nas paradas britânicas. A banda acabou duas vezes, e está na ativa até hoje. O som dos caras é mais rock ‘n’ roll que a maioria de seus contemporâneos – mais agressivos- lembrando o mod de Kinks e o já citado The Who.

Veja também:
– Mais sobre punk rock 

– Saiba porque o primeiro disco do Ramones mudou o mundo

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.