Plástico pesado – Action Figures rock ‘n’ roll

por Diego Sanches

Além do Heavy Metal, da cerveja e de reclamar, uma das coisas que eu mais curto são action figures.

Pra quem não sabe, action figures é o nome que gente velha dá aos “bonequinhos” pra não se sentir tanto um nerd perdedor. Sabe? He-Man, Comandos em Ação…

Pois bem, além de super-herois, soldados e bárbaros de sunga de pelúcia, um tema que é bastante explorado é o de figuras de músicos. Principalmente, os músicos de metal. Ou, no caso, de plástico.

Nos anos 90, Todd McFarlane, que já desenhou o Homem Aranha e criou o Spawn, fez sua própria linha de brinquedos action figures. Mas, diferente de tudo que se viu antes, pareciam mini estátuas realistas.

A Mcfarlane Toys fabricou, em seus tempos áureos (porque hoje em dia andam meio caidões), algumas das melhores figuras que existem, e várias delas eram de músicos.

Algumas empresas tentaram continuar o legado da McFarlane, principalmente a NECA Toys, mas nenhuma chegou a produzir tantas figuras de músicos quanto a empresa do Spawn. Teve uma série inteira só de Elvis Presley e várias figuras inspiradas em Beatles, mas como o papo aqui é metal, caguei pra essas figuras.

Abaixo, alguns dos melhores bonecos da McFarlane:

Metallica Box-set

Kiss – Love Gun Box-set

Alice Cooper

Ozzy Osbourne

Slash

Rob Zombie

Iron Maiden – The Trooper

Iron Maiden – Killers

Motley Crüe Box-Set

Alguns da NECA Toys:

AC/DC – Brian Johnson and Angus Young Box-Set

Iron Maiden – Piece of Mind

Iron Maiden – Phantom of the Opera

Bobblehead do Iron Maiden – The Number of the Beast

e alguns diversos de outras empresas…

Lemmy Kilmister, da Locoape

Metallica – Master of the Puppets SMITI, da SEG

No Brasil, é possível achar algumas figuras dessas em lojas especializadas ou em algumas livrarias como Fnac ou cultura. O que eu não recomendo pois é bem mais caro do que o normal.

Aqui em São Paulo existem algumas boas lojas de bonecos como a Limited Edition, Coleciona e Power Toys, mas sempre vale a pena pesquisar preços no Mercado Livre.

A melhor opção é importar. Algumas boas lojas gringas que entregam pra cá são a CornerStore Comics, Big Bad Toy Store e Entertainment Earth. O ebay costuma ser o lugar mais em conta pra comprar, e eu recomendo imensamente uma pesquisa lá antes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Plástico pesado – Action Figures rock ‘n’ roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.